Jardim Público de Rio Claro ganha nova estátua da Diana

O monumento havia sido levada do local por bandiso no começo do ano

21/12/2016 00:00

O Jardim Público, principal praça pública de Rio Claro, ganhou na manhã desta quarta-feira (21) uma nova estátua da Diana Caçadora. O novo monumento é maior do que o anterior: tem 1,40 m de altura, 171 kg, base de 35x32 cm e é feito em argamassa armada, com visual de mármore.

A antiga estátua foi furtada no início do ano, assim como o busto de Ulysses Guimarães na Praça da Liberdade. No mesmo período, a estátua do índio no Jardim Público também foi depredada.  Os três monumentos, considerados elementos importantes na história de Rio Claro, foram repostos em trabalho da prefeitura.

Recentemente, a prefeitura assumiu o gerenciamento do prédio da Sociedade Philarmônica Rio-clarense, que estava abandonado. A prefeitura também trabalha na restauração do prédio do Museu Histórico Amador Bueno da Veiga, que foi praticamente destruído por um incêndio em 2010.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "