Programação TV Século 21
 

Dom Fernando anuncia mudanças de párocos em três paróquias da diocese

Posses acontecerão em janeiro e fevereiro 2017

Como ocorre todos os anos, o bispo diocesano Dom Fernando Mason anunciou durante a última reunião do clero do ano as alterações e transferências que ocorrerão na Diocese de Piracicaba em 2017.

A primeira delas foi o anúncio oficial de monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli como Vigário Geral da diocese. Ele assumiu o cargo em 3 de novembro, em substituição ao pároco da Paróquia Imaculada Conceição, de Santa Bárbara D’Oeste, padre Agnaldo Rogério dos Santos, que ocupava a função desde fevereiro de 2013. Monsenhor Ronaldo é atualmente pároco da Sé Catedral Santo Antônio.

Para o próximo ano apenas três paróquias terão novos párocos: padre Cláudio César de Carvalho assumirá a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Charqueada. A missa de posse será em 1º de fevereiro, às 19h30. O atual pároco padre Ronan Bellinello Avino fará um “ano sabático”. Padre Genildo Neves dos Reis, atualmente vigário-paroquial da Sé Catedral Santo Antônio passará a ser pároco da Paróquia Santo Antônio, em Santa Bárbara D’Oeste. Sua posse será durante a missa do dia 3 de fevereiro, às 19h30. Já padre José Clementino da Silva atuará como vigário-paroquial na Paróquia Imaculada Conceição, em Piracicaba.

Em Rio Claro, padre Carlos Roberto Dóllo será o novo pároco da Paróquia São José Operário. A missa de posse está marcada para 25 de janeiro, às 19h30. Padre Reinaldo César Demarchi exercerá o ofício de vigário-paroquial na Paróquia São João Batista, também na cidade de Rio Claro. As posses canônicas ocorrerão nos meses de janeiro e fevereiro.

 

Dom Fernando comunicou ainda que o atual pároco da Paróquia Santa Maria, de Santa Maria da Serra, padre Arlon Niquison Beltrão da Silva irá em junho de 2017 a Roma para iniciar curso de mestrado. Também foi anunciado que padre Claudemir da Silva deixará de ser cerimoniário da diocese, ofício que será exercido pelo seminarista com uso de ordem, Mateus Kerches Nicolucci.

 

fonte: Assessoria Imprensa Diocese de Piracicaba

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.