TV CLARET agora no canal 45 digital
Sessão Plenária da Câmara Municipal de Rio Claro
 

Nova gestão do Arquivo quer ampliar atendimento ao público

As informações do acervo precisam cada vez mais estar disponíveis para toda comunidade.

23/01/2017 00:00

A arquiteta e urbanista Mônica Cristina Brunini Frandi Ferreira é a nova superintendente do Arquivo Público e Histórico do Município de Rio Claro “Oscar de Arruda Penteado”.

“Monica com certeza trará muita qualidade e renovação ao Arquivo”, afirmou o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, ao assinar a portaria de nomeação da nova superintendente na tarde de sexta-feira (20), na sede da autarquia com a presença de seus funcionários e membros do Conselho Superior do Arquivo Público. “Fiz questão de realizar a nomeação aqui, porque reconhecemos a importância do Arquivo para Rio Claro e o profissionalismo de sua equipe”, disse o prefeito, acrescentando que foi uma decisão difícil apontar um nome entre os três indicados pelo Conselho do Arquivo, pois todos têm condições de desenvolver um bom trabalho.

Monica destacou o fato de Juninho ter respeitado a lista tríplice do conselho, disse ser mais uma na equipe de trabalho e que seu objetivo é colocar o Arquivo à disposição da população. “As informações do nosso acervo precisam cada vez mais estar disponíveis para toda comunidade. Vamos trabalhar a produção e difusão das informações recorrendo às novas tecnologias”, afirmou.

Acompanhado de Mônica e conselheiros, o prefeito Juninho percorreu as instalações do Arquivo e conversou com funcionários sobre o funcionamento de seus vários setores. Juninho consultou algumas materiais do acervo e confirmou que a administração municipal quer fortalecer as ações ali desenvolvidas.

Monica Frandi Ferreira é graduada (1990) em Arquitetura e Urbanismo, tem Especialização (1993) em Urbanismo Moderno e Contemporâneo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontificia Universidade Católica de Campinas. Possui mestrado (2002) em Estruturas Ambientais Urbanas pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP) e doutorado (2016) em Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo no Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP.

 

Mônica é coordenadora pedagógica dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Tecnólogo em Design de Interiores da Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro, Asser de Rio Claro e de Porto Ferreira. A nova superintendente era membro do Conselho Superior do Arquivo Público e Histórico do Município de Rio Claro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.