Prefeitura faz mutirão de limpeza na antiga Unesp do bairro Santana

Reivindicação já era antiga por parte da população que aprovou a iniciativa

06/03/2017 08:00

A prefeitura iniciou na manhã desta segunda-feira (6) a limpeza dos imóveis no bairro Alto do Santana, que abrigaram por muito tempo o campus da Unesp. Motivo de inúmeras reclamações dos moradores da região, a área está cheia de mato e lixo e constantemente é utilizada por moradores de rua e usuários de drogas.

''Vamos trabalhar para que o problema passe a ser a solução'', afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou o início dos serviços ao lado do secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, e do secretário de Agricultura, Emílio Cerri. O vereador Geraldo Voluntário também esteve presente.

Várias secretarias municipais estão envolvidas na ação de limpeza da área, que levará alguns dias para ser concluída. Um dos espaços vai abrigar horta social e em prédio que foi reformado funcionará creche para 150 crianças. Os demais prédios não estão em condições de uso. A área fica na Rua 11, entre as avenidas 30 e 34.

Os serviços envolvem o corte de mato, poda de árvores, retirada de colchões e entulhos depositados nos imóveis invadidos e a preparação do terreno em que será feita a horta.

A ação está mobilizando as secretarias municipais de Obras, Meio Ambiente, Agricultura, Segurança, Educação e Assistência Social, com a utilização de dois caminhões basculantes, um caminhão prancha, pá carregadeira, retroescavadeira, tratorzinho, dois caminhões munck e caminhão de cata bagulho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "