Manifestantes fecham rua em protesto contra reforma na previdência

Concentração aconteceu em frente ao prédio da Previdência Social

15/03/2017 11:00

Dezenas de manifestantes fizeram na manhã desta quarta-feira (15) um protesto contra as novas regras trabalhistas e de aposentadoria propostas pelo governo. Concentração aconteceu na Rua 3, em frente ao prédio da Previdência Social, e fechou uma das principais vias da área central de Rio Claro.

Os trabalhadores levaram faixas, cartazes e bandeiras e discursaram no Jardim Público. Logo após, eles deram uma volta em torno da praça, e o trânsito precisou ser bloqueado. O ato é o primeiro que acontece na cidade e de acordo com os organizadores, outros devem ser realizados, e até mesmo greves, caso as reivindicações não sejam aceitas.

A principal reclamação é por causa da nova idade mínima para aposentar, 65 anos. Como a faixa de transição é 50 anos para homens e 45 para mulheres, muitos jovens fizeram questão de participar. 

A data da manifestação foi escolhida nacionalmente. Em São Paulo, por exemplo, o trânsito foi paralisado em algumas ruas e o trânsito público ficou inativo durante a manhã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "