Novo sistema de comunicação amplia segurança na zona rural de Rio Claro

Nova antena aumentou o alcance do sistema de comunicação das viaturas melhorando o atendimento de segurança na zona rural. Melhoria facilita a comunicação com a sede da GCM em caso de ocorrência.

20/03/2017 09:21

“Estamos ampliando o sistema de comunicação da Guarda Municipal para proporcionar mais segurança para a população, especialmente a da zona rural do município”, disse o vice-prefeito e secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, ao anunciar a instalação de uma nova antena do sistema de rádio que irá melhorar a comunicação entre as viaturas em ronda na zona rural e a sede da corporação.

Bellagamba destaca que com este sistema de comunicação eficaz, será possível a ampliação de ações do setor de segurança pública na zona rural.

A antiga antena tinha alcance limitado. Agora, com uma torre obtida por meio da Fundação Claret e uma nova antena, o alcance da transmissão foi ampliado para toda a zona rural. A secretaria comprou a antena e contratou empresa especializada para fazer a instalação. O sistema começou a funcionar na quinta-feira (16) com resultados iniciais positivos já que o sinal foi captado até em Piracicaba. “Estamos conseguindo cobrir a zona rural e isso vai otimizar nosso trabalho beneficiando a comunidade”, comenta Décio Soares Camargo Júnior, diretor administrativo da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.

A ampliação do sistema de comunicação é mais uma medida implementada pela prefeitura para melhorar a segurança no município. Desde janeiro, a segurança foi reforçada com apoio da Força Tática das cidades vizinhas e atuação dos soldados em formação na região central de Rio Claro. Em fevereiro, o canil da Guarda Municipal começou a fazer treinamento no Lago Azul usando a atividade para patrulhar a área. Também no mês passado, a GCM implantou a operação Guarda Cidadã, que às sextas-feiras e dias de pagamento, coloca os guardas civis do serviço administrativo trabalhando nas ruas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "