Esporte, lazer e cultura serão atrações na Feena sábado

Passeio ciclístico, caminhadas, palestras e distribuição de mudas fazem parte da programação, que começa às 7h30.

20/03/2017 16:39

No próximo sábado (25) a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) será palco de uma série de atividades abertas a toda a comunidade. O público poderá participar de passeio ciclístico, caminhadas, apreciar exposição, música e apresentação de equoterapia do Clube de Cavaleiros.

O evento ainda terá palestras sobre meio ambiente, distribuição de mudas de árvores nativas, artesanato e gastronomia. “O objetivo é reunir as famílias para um dia de contato com o meio ambiente e confraternização com os amigos”, observa o secretário municipal de Esportes e Turismo, Ronald Penteado.

A programação será iniciada às 7h30 com a recepção aos participantes. Às 8 horas, começam as caminhadas em trilhas na floresta, sendo 1,5 km para crianças e idosos, e 9 km para adultos. No mesmo horário, haverá atividades de mountain bike. As palestras serão desenvolvidas a partir das 10 horas. O evento contará com outras atrações, como food truck, exposições, artesanatos e música.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo de Aquino Salles, reafirmou o compromisso do Estado com a Feena. “A floresta está na nossa pauta prioritária de trabalho, iremos verificar quais são as limitações e traçar um cronograma de ações que poderão ser desenvolvidas”, disse Salles.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, vê com satisfação a manifestação do secretário estadual em colocar a floresta de Rio Claro como prioridade. “É um patrimônio que não pode continuar esquecido, esperamos ações efetivas do governo estadual para a preservação do nosso horto e sua utilização pela comunidade”, ressalta.

Para o diretor executivo da Fundação Florestal, Eduardo Camargo, a floresta é um importante espaço de preservação ambiental no interior de São Paulo. “Para nós da Fundação Florestal, este evento vai aproximar a comunidade de Rio Claro e região da Feena. Trazer a família para dentro da floresta é uma grata alegria e quem sai ganhando no fim das contas é o meio ambiente", salienta.

O vereador Julinho Lopes defende que a Feena seja um local que acolha a população. “Temos que ocupar a Feena e oferecer à população opções de lazer, cultura, entretenimento e esporte”, explica.

Nesse sentido, o parlamentar irá apresentar diversas propostas, economicamente viáveis, para Secretaria Estadual de Meio Ambiente verificar e a partir delas, traçar um cronograma de ações.

O evento do dia 25 faz parte da Semana Municipal da Água (Lei 3938/2009), de autoria do vereador Julinho Lopes, e conta com o apoio da Câmara Municipal, Prefeitura de Rio Claro e Governo do Estado de São Paulo.

Serviço

A Família na Floresta

Local: Feena (Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade - Horto Florestal). As atividades acontecem na área de uso público, próxima ao Solar do Barão.

Data: dia 25 de março

Hora: das 8h às 16h

8h - Caminhada Infantil e Idosos

Trilha da Saúde - 1,5 km, nível fácil

Saída e ponto de encontro no Lago

8h - Caminhada Adultos

Trilha dos 9 km, nível difícil

Saída e ponto de encontro no Lago

8h - Mountain Bike

Trilha de Bike

Saída e ponto de encontro no Lago

10h - Palestras

O evento contará com food truck, exposições, artesanatos, música, apresentação de equoterapia do Clube de Cavaleiros, doação de mudas de árvores nativas e muito mais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "