O nome é francês, mas o petit gateau já conquistou o gosto dos brasileiros!

Ainda mais quando ele é de doce de leite!

22/03/2017 14:59

Hoje é dia de panela doce e a Alessandra caprichou em uma receita que é difícil não agradar, já que mistura bolo e sorvete. Tem como não gostar? E o melhor é que esta receita de petit gateau de doce de leite pode ser adaptada para outros sabores... Confira o passo a passo.

Ingredientes:
400 g de doce de leite
200 g de manteiga sem sal
4 ovos
80 g de farinha de trigo 
100 g de açúcar

Modo de fazer:
Derreta o doce de leite e a manteiga no microondas. Adicione os ovos e mexa bem. Junte o açúcar e a farinha de trigo peneirada. Misture bem até obter uma massa homogênea. Leve para assar em forminhas de empadas (de alumínio ou de alumínio descartáveis) untadas com manteiga e enfarinhadas, em forno alto pré-aquecido por aproximadamente 12 minutos. Sirva quente, acompanhado de sorvete e calda da sua preferência.

Dica:
Os bolinhos estarão no ponto certo quando as bordas estiverem assadas e o centro apresentar textura mole.

Sugestão:
Se você quiser pode congelar assim que terminar de fazer, tampe cada forminha com papel alumínio vedando bem e leve para o freezer, na hora de assar, retire do freezer, tire o papel alumínio e coloque as forminhas em um tabuleiro e leve diretamente para assar em forno alto pré – aquecido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "