TV CLARET agora no canal 45 digital
Sessão Plenária da Câmara Municipal de Rio Claro
 

Prédio que prefeitura reforma na antiga Unesp será creche para 180 crianças

Creche Arlindo Ansanelo, que hoje atende 28 alunos, será transferida para o prédio no bairro Santana e vai aumentar em mais de 500% a quantidade de crianças atendidas.

27/03/2017 17:10

A creche que a prefeitura de Rio Claro está adaptando em um dos prédios da antiga Unesp no bairro Santana vai atender 180 crianças. A Secretaria da Educação confirmou que a escola Arlindo Ansanelo será transferida para as novas instalações. Além dos 28 alunos que já frequ​entam a creche, outras 152 crianças da lista de espera terão vagas no novo prédio.

“Ampliaremos em mais de cinco vezes a quantidade de crianças atendidas”, confirma o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria. Para isso, a prefeitura está adaptando os sanitários do prédio e transformando o antigo laboratório em cozinha.

“O local tem estrutura que permitirá um excelente atendimento e trará benefício direto a mais de 150 famílias que precisam colocar seus filhos em uma creche”, comenta o secretário da Educação, Adriano Moreira.

O novo prédio foi viabilizado com a iniciativa da prefeitura em dialogar com a Unesp, dona do imóvel, e com o Instituto Federal de São Paulo, que tem a cessão de uso.

O principal foco do município é a redução do déficit nas vagas de creche da rede municipal, um dos desafios encontrados pela administração ao assumir o governo, em janeiro.

A escola Arlindo Ansanelo atualmente atende na Rua 11 entre as avenidas 40 e 46 e está próxima do prédio em reforma, que fica na Rua 11 com Avenida 32.

Mais vagas de creche

Outras ações da prefeitura para criar vagas de creche são a renovação do convênio do programa Creche-escola para a construção de creche no bairro Terra Nova para 150 crianças e implantação de creche com 204 vagas no prédio da Fundação Ulysses Guimarães, caso a extinção da autarquia, em tramitação na Câmara Municipal, seja aprovada pelos vereadores.

Além disso, a prefeitura está recuperando projetos de construção de três creches em parceria com o governo federal, com a criação de 360 vagas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.