TV CLARET agora no canal 45 digital
 

Semana Santa altera serviços públicos em Rio Claro

População deve ficar atenta aos novos horários por conta do feriado

11/04/2017 09:02

A Semana Santa vai alterar o funcionamento dos serviços públicos municipais de Rio Claro. A maioria das repartições públicas municipais não terá expediente na quinta-feira (13) e na sexta-feira. Nesses dias e no final de semana os serviços emergenciais manterão atendimento à comunidade.

Coleta de lixo

A coleta de lixo domiciliar acontece normalmente durante toda a Semana Santa, ou seja, na quinta-feira (13), no feriado de sexta-feira, no sábado e no domingo de Páscoa. Os moradores dos bairros onde há coleta de lixo domiciliar nesses dias podem colocar o material para ser recolhido como de costume.

Ecopontos

Os ecopontos de Rio Claro ficarão abertos em horário normal na quinta-feira (13), das 8 às 20 horas. Na Sexta-feira Santa os ecopontos abrem em horário especial, das 8 às 17 horas. No sábado o atendimento será em horário normal, das 8 às 20 horas. Aos domingos os ecopontos não abrem.

Os ecopontos estão localizados no Cervezão (Rua 6A, Avenida M21), Jardim São Paulo (Rua 1A), São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27) e Jardim das Palmeiras (Avenida 3JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto). Os ecopontos não recebem lixo orgânico, para o qual existe a coleta domiciliar.

Coleta Seletiva

A coleta seletiva será realizada normalmente em Rio Claro na quinta-feira (13). No feriado de sexta-feira não haverá serviço de coleta seletiva em Rio Claro. Aos sábados e domingos a coleta seletiva não é realizada.

Para saber o dia da coleta seletiva em cada bairro basta acessar o site da prefeitura no endereço www.rioclaro.sp.gov.br.

A prefeitura reforça a orientação para que a comunidade não coloque material reciclável na calçada nos dias em que não há serviço de coleta seletiva.

Cata-bagulho

Na quinta-feira (13) a operação cata bagulho acontece normalmente em Rio Claro. Na Sexta-feira Santa não haverá cata-bagulho no município. Aos sábados e domingos o cata bagulho não é realizado. O calendário completo pode ser consultado no site da prefeitura de Rio Claro, www.rioclaro.sp.gov.br.

Saúde

Quem precisar de cuidados médicos em Rio Claro da quinta-feira ao domingo tem como opções os plantões 24 horas da Fundação Municipal de Saúde. Um funciona na Unidade de Pronto Atendimento do Cervezão (rua M-9, 66, telefone 3533-7272) e o outro está na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro do Estádio (Avenida 29, entre ruas 12 e 13, telefone 3522-1818).

O Samu também atende emergências 24 horas durante todo o feriado prolongado, pela linha 192.

A Farmácia Popular (avenida dois entre ruas três e quatro, 3524-8800) terá expediente em horário especial na quinta-feira (13), das 8 horas ao meio dia. Na Sexta-feira Santa e no sábado não haverá expediente. Na segunda-feira (17) o atendimento será retomado no horário normal, a partir das 8 horas.

Feira Corujão

A Feira Corujão realizada duas vezes por semana na Central do Agronegócio, antigo Espaço Livre da Vila Martins, não será realizada, excepcionalmente, na Sexta-feira Santa, dia 14. Nesta terça-feira (11) a feira será realizada normalmente, das 17h30 às 20h30.

A Feira do Produtor Rural é referência para consumidores que procuram produtos de qualidade, agroecológicos, com preços acessíveis. Os produtores comercializam frutas, verduras, legumes e ovos, além de pó de café, colhido, selecionado, torrado e moído pelo próprio produtor, bem como mel puro, cachaças, licores artesanais e vários outros itens.

Daae

Devido ao feriado prolongado da Semana Santa o atendimento presencial no Daae acontece até a quarta-feira em horário normal, das 9 às 15 horas e será retomado na segunda-feira (17) a partir das 9 horas. Na quinta-feira, Sexta-feira Santa, sábado e domingo, haverá atendimento telefônico pela linha 0800 505-5200.

Bibliotecas

O Gabinete de Leitura (Avenida 4 entre as ruas 6 e 5, Centro, 3532-4077) e a biblioteca do Centro Cultural Roberto Palmari (Rua 2, 2880, Vila Operária, no Lago Azul, 3522-8002) ficam fechadas na quinta-feira (13) e na Sexta-feira Santa. No sábado, abrem normalmente, das 8 horas ao meio dia. A biblioteca do Cervezão (na Rua M-15, 411, 3532-1947) não atende nessa quinta-feira e sexta-feira. Aos sábados, não tem expediente.

Segurança

Dois plantões do município serão realizados na área de segurança no feriado prolongado da Semana Santa. A Guarda Civil Municipal pode ser acionada 24 horas pela linha 0800 771-1532 ou 153. Já a Defesa Civil de Rio Claro atende, também 24 horas, pela linha 199 ou 3534-3199.

Lago Azul

O Lago Azul de Rio Claro ficará aberto normalmente no feriado prolongado e fim de semana. Referência em lazer saudável e gratuito, o Lago Azul abre de segunda a segunda, inclusive sábados, domingos e feriados, sempre das 7 às 19 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.