Criminosos furtam merenda de escola municipal no Jardim Brasília

Somente este ano já foram registradas quatro invasões na unidade de ensino

Funcionários da escola municopal Caic localizada no Jardim Brasília em Rio Claro tiveram uma surpresa nada agradável ao chegarem para trabalhar na unidade de ensino na última segunda-feira (10). Mais de 90 kg de carne da merenda escolar dos 780 alunos foram levadas por criminosos.

De acordo com a coordenação além da despensa outras três salas foram arrombadas e invadidas. A biblioteca também teve a porta danificada mas os bandidos não conseguiram ter acesso. Esta é a quarta vez que o local é invadido somente este ano. Em outras ocasiões já foram levados até mesmo computadores o que prejudica o funcionamento da unidade. A diretora Leilane da Silva afirma que o prédio tem alarme porém o sistema é falho: " Até chega a tocar mas deveria ter uma ligação direta com a Guarda Civil Municipal".

Problema antigo

O Rio Claro Notícias já realizou inúmeras reportagens no local mostrando a falta de segurança e a revolta não só de funcionários mas também dos pais dos alunos. Em 2015 uma verba de R$ 250 mil teria sido liberada para a construção de um muro ao redor da escola, porém essa quantia nunca saiu do papel. O projeto auxiliaria também a creche que fica ao lado que atende estudantes ainda menores. 

As ocorrências são registradas com mais frequência aos finais de semana e feriados prolongados. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.