Criminosos furtam merenda de escola municipal no Jardim Brasília

Somente este ano já foram registradas quatro invasões na unidade de ensino

11/04/2017 10:25

Funcionários da escola municopal Caic localizada no Jardim Brasília em Rio Claro tiveram uma surpresa nada agradável ao chegarem para trabalhar na unidade de ensino na última segunda-feira (10). Mais de 90 kg de carne da merenda escolar dos 780 alunos foram levadas por criminosos.

De acordo com a coordenação além da despensa outras três salas foram arrombadas e invadidas. A biblioteca também teve a porta danificada mas os bandidos não conseguiram ter acesso. Esta é a quarta vez que o local é invadido somente este ano. Em outras ocasiões já foram levados até mesmo computadores o que prejudica o funcionamento da unidade. A diretora Leilane da Silva afirma que o prédio tem alarme porém o sistema é falho: " Até chega a tocar mas deveria ter uma ligação direta com a Guarda Civil Municipal".

Problema antigo

O Rio Claro Notícias já realizou inúmeras reportagens no local mostrando a falta de segurança e a revolta não só de funcionários mas também dos pais dos alunos. Em 2015 uma verba de R$ 250 mil teria sido liberada para a construção de um muro ao redor da escola, porém essa quantia nunca saiu do papel. O projeto auxiliaria também a creche que fica ao lado que atende estudantes ainda menores. 

As ocorrências são registradas com mais frequência aos finais de semana e feriados prolongados. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "