Vacinação contra a raiva acontece na área rural de Rio Claro

Ação do Centro de Controle de Zoonoses começou pela área rural, em Itapé. Cães e gatos a partir de cinco meses devem ser vacinados contra raiva

13/04/2017 11:13

Rio Claro está realizando campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos na área rural da cidade. Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses está visitando desde o início desta semana as propriedades da região de Itapé, onde deverão ser aplicadas 125 doses da vacina.

O trabalho segue nos próximos meses até atingir toda cobertura da área rural. Todos os anos cães e gatos a partir dos cinco meses devem ser vacinados contra a raiva. O Centro de Controle de Zoonoses destaca que a vacinação de bovinos e equinos contra a raiva deve ser providenciada pelos proprietários.

Este ano o CCZ está aproveitando a presença das equipes na região rural para orientar preventivamente em relação à febre amarela. Os moradores de sítios e fazendas, mais próximos das matas, estão sendo orientados a avisar imediatamente o Centro de Zoonoses se encontrarem macacos mortos ou doentes. Rio Claro não registrou nenhum caso de febre amarela e as informações aos proprietários rurais estão sendo feitas em caráter de precaução.

Mais informações a respeito da vacinação contra a raiva na região rural podem ser obtidas no CCZ pelo telefone 3533-7155.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "