Torta de blueberry humm... uma estrela de cinema!

Você sabia que a torta de mirtilo é inspirada no longa "Um Beijo Roubado"? Acompanhe o passo a passo na íntegra no programa do dia 12.07 no TV Claret Play.

12/07/2017 14:16

TORTA DE BLUEBERRY COM GRANOLA

Tempo de Preparo: 1 hora e 20 minutos

 

Ingredientes

 

- 1 xícara de farinha de trigo

- 1 colher de chá de fermento em pó

- ½ colher de chá de sal

- 110 g de manteiga em temperatura ambiente

- 1 xícara de açúcar

- ½ colher de chá de essência de baunilha

- 2 ovos

- 2 xícaras de blueberry ou outra fruta vermelha (congelada ou fresca) misturada com 1 colher de chá de farinha de trigo

- 1 colher de chá de suco de limão

- ½ xícara de granola tradicional

- Açúcar de confeiteiro para polvilhar

 

Modo de fazer

Em uma tigela misture a farinha com o fermento e o sal e reserve.Na batedeira bata a manteiga, adicione o açúcar e a baunilha e continue batendo até formar um creme fofo e claro.

Adicione os ovos, um de cada vez, batendo em velocidade média até obter um creme homogêneo. Reduza a velocidade para bem baixa e junte a mistura de farinha.Coloque em uma forma de fundo removível (23 cm diâmetro), untada com manteiga e polvilhada com farinha.

Por cima espalhe a blueberry que já foi misturada com 01 colher de sopa de farinha de trigo. Regue com suco de limão, polvilhe com a granola, e leve ao forno médio (180°) pré aquecido, por uma hora.

Para servir polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Bom Apetite!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "