PF combate tráfico internacional de armas em Rio Claro

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, dois mandados de condução coercitiva e um mandado de prisão, no município de Rio Claro, interior paulista.

24/08/2017 13:22

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24/8) a Operação Senhor das Armas, visando à repressão dos crimes de tráfico transnacional de armas e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, dois mandados de condução coercitiva e um mandado de prisão, no município de Rio Claro, interior paulista.

As investigações da PF iniciaram em maio de 2016, quando a Receita Federal comunicou à Delegacia da PF em Campinas que havia apreendido grande quantidade de peças de armas de fogo e munições de calibre restrito.

Nesta ocasião uma carga procedente de Miami que seguiria para o aeroporto internacional de Vitória/ES teve sua rota desviada por condições meteorológicas e foi recepcionada pela alfândega no aeroporto internacional de Viracopos. Ao realizar a verificação física da carga, a RFB constatou divergências entre o informado no manifesto de carga e os itens constantes, que contabilizaram 41 peças de arma de fogo de calibre restrito (fuzis) e 850 munições.

Após a comunicação da apreensão, a PF iniciou investigação, que contou inclusive com a cooperação internacional da adidância da PF nos Estados Unidos e de autoridades americanas do ICE (U.S. Immigration ans Customs Enforcement). Em setembro de 2016, foram então apreendidas diversas peças de fuzil em uma empresa na cidade de Hialeah/Flórida, do principal investigado, que seriam remetidas para o Brasil.

Na ponta brasileira da investigação, foram localizados os envolvidos, alvos da operação de hoje, suspeitos da prática de tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito, bem como da ocultação e/ou dissimulação da origem e movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, do tráfico internacional de armas de fogo, acessórios e munições.

*Fonte: Comunicação Social Polícia Federal em Campinas/SP

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "