Espaço Mais Saúde inicia atendimento na quarta-feira

Projeto pioneiro em Rio Claro foi inaugurado na semana passada

18/09/2017 08:00

O Espaço Mais Saúde atenderá na próxima quarta-feira (20) os primeiros pacientes de uma fila que reúne milhares de pessoas a espera de consultas, exames e cirurgias. “Nas primeiras semanas atenderemos de 40 a 60 pessoas por dia”, informou o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, no final da tarde desta sexta-feira na solenidade de inauguração do complexo médico-hospitalar implantado pela prefeitura.

O atendimento no Espaço Mais Saúde terá início pelas especialidades oftalmologia e vascular. Os pacientes estão sendo chamados por telefone pela Central de Regulação da Secretaria da Saúde. Para ser atendido no local o paciente deve necessariamente ter passado por uma das unidades da rede municipal de Saúde. No site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br/includes/folder_web02.pdf) estão orientações sobre as especialidades, exames e cirurgias que terão atendimento no Espaço Mais Saúde, quais documentos são necessários e outras informações.

Para oferecer os serviços no Espaço Mais Saúde, o município está investindo aproximadamente R$ 5 milhões. “A Câmara Municipal se sente orgulhosa em ter colaborado com este projeto de grande alcance social”, destacou o vereador André Godoy, presidente da Câmara, que em junho antecipou a devolução de R$ 1 milhão para que a prefeitura investisse no setor de saúde.

Para facilitar a locomoção dos pacientes e acompanhantes, a prefeitura coloca em operação também na próxima quarta-feira (20) a linha de ônibus Mais Saúde, com viagens gratuitas de ida e volta no percurso entre o Espaço Mais Saúde e o terminal de transporte coletivo urbano, na antiga estação ferroviária.

A senhora Maria Odete Borges que aguarda atendimento oftalmológico desde julho de 2014 e será uma das primeiras pacientes a serem atendidas, agradeceu a todos do Mais Saúde.  Para Kengi Itinose, do Cies Global, Rio Claro passará a ser exemplo para o Brasil no atendimento a saúde pública. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "