Saltimboca brazuca com batatas ao murro... gente que fantástico!

O nome é bem diferente, porém a receita é fácil e que delícia! Acompanhe o passo a passo na íntegra no programa do dia 20.09 no TV Claret Play.

20/09/2017 13:50

SALTIMBOCA BRAZUCA COM BATATAS AO MURRO

Saltimboca

Ingredientes 

- 4 filés de frango bem finos 

- 4 fatias de presunto cozido

- 200 ml de vinho branco seco

- 50 g de manteiga

- folhas grandes de manjericão

- sal

- pimenta do reino

 

Modo de fazer 

Coloque um filme plástico sobre uma tábua, e depois um filé por cima. Dobre o filme em cima do mesmo e amasse até o filé ficar bem fino e uniforme (cuidado para não straçalhar a carne). Faça a mesma operação com todos os filés.

Pegue as fatias de presunto e estenda por cima de cada filé. Coloque duas folhas de manjericão em cima de cada um, e espete-as com um palito de dente para fixá-las ao presunto.

Em uma frigideira grande em fogo médio, coloque a manteiga e espere derreter. Coloque os filés um a um com o lado do presunto para cima e cozinhe por alguns minutos, vire, tempere com sal e pimenta do reino, e agregue o vinho e deixe cozinhar até evaporar o vinho. Retire e sirva colocando por cima, o molho que ficou na panela.

Batatas ao murro

Ingredientes 

- 8 batatas médias 

- azeite

- sal grosso

- alecrim

Modo de fazer 

Moa o sal grosso no liquidificador com o pulsar, sem moer demasiadamente, mantendo grãos pequenos. Lave bem as batatas com uma escovinha e preserve as cascas. Cozinhe em água quente até ficarem macias (verifique espetando com um garfo)e e scorra.

Em uma tábua, estenda um pano de prato limpo, e coloque uma batata por cima. Dobre o pano sobre a batata e dê um murro para achatar e abrir a batata (cuidado para não se queimar e não esmigalhar a batata). Repita com todas as batatas.

Em uma assadeira grande, regue com azeite e coloque as batatas esmurradas. Regue com azeite e coloque alecrim por cima de todas. Leve ao forno pré aquecido a 210º por aproximadamente 40 minutos, ou até ficarem douradas.

Bom  apetite !   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "