Escolas particulares podem retomar aulas presenciais

Quantidade de alunos foi limitada a 35% do total na fase laranja do plano SP

19/01/2021 08:50

As escolas particulares de Rio Claro, desde o ensino infantil até o médio, estão autorizadas a retomarem as aulas presenciais. O decreto foi assinado nessa segunda-feira (18) pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD). Inicialmente haverá o limite de frequência em 35% do total de alunos. Quando houver o avanço para fase amarela, a liberação sobe para 70% e o total só será permitido na fase verde do plano São Paulo.

Nas unidades municipais o retorno deve acontecer só no segundo semestre, com manutenção do ensino a distância. Quanto às escolas estaduais, ainda não há uma decisão sobre as aulas presenciais.

Para o ensino superior, o retorno presencial será parcial e para cursos da área da saúde: medicina, enfermagem, biomedicina, fisioterapia, odontologia, farmácia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, obstetrícia e gerontologia. A retomada de outros cursos dependerá do avanço para a fase amarela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "