Prefeito conversa com escolas estaduais para melhorar atuação
02/07/2010 00:00
Em reunião com representantes das escolas estaduais de Limeira e região e da Diretoria de Ensino de Limeira, ocorrida nesta quinta-feira, dia 1º de julho, o prefeito Silvio Félix conversou sobre parcerias entre Prefeitura e Estado para melhorar o ensino no município.
O encontro foi realizado no Teatro “Nair Belo”, no Centro de Formação do Professor (localizado no Parque Cidade), utilizado pela primeira vez. Participou do encontro o secretário municipal da Educação, Antonio Montesano Neto.
“Queremos aproximar a Prefeitura das escolas estaduais, em prol do aluno que está nessas instituições”, disse Silvio. Para ele, a escola é boa e tem potencial, mas é necessário quebrar burocracias que existem na máquina pública.
Durante a reunião, o prefeito ouviu sugestões e dúvidas de diretores e coordenadores das unidades. A conversa envolveu questões sobre verbas para as escolas, merenda e transporte para o Ensino Médio, além de limpeza de áreas verdes em escolas e outros assuntos.
Outros encontros serão realizados com o objetivo de integrar melhor Prefeitura e escolas estaduais. Projetos que envolvam os alunos das instituições também estarão na pauta.
Durante visita surpresa à escola estadual Ely de Almeida Campos, Silvio percebeu a interação entre os alunos e o potencial de cada um. “Senti a sensação de que hoje os nossos adolescentes estão mais informados e em maior velocidade. Os jovens com quem conversei querem crescer e conhecem os mais variados assuntos”, disse o prefeito.
A relação entre a Prefeitura e as escolas visa também resultar em ações que estimulem os alunos. Nas áreas de atuação a serem exploradas na Educação serão discutidas atividades que envolvam palestras e visitas dos alunos a empresas, indústrias e instituições como bancos, a Bolsa de Valores e órgãos governamentais. Nos próximos encontros serão traçados os detalhes dessas atividades.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.