Alunos de RC voltam a realizar ação ambiental nos jogos da NBB
Os estudantes vão intensificar ações de conscientização sobre a destinação correta de resíduos, orientando o público sobre a importância de não deixar papéis, embalagens, plásticos e todo o tipo de resíduo espalhado pelo ginásio após a partida.
03/11/2015 00:00
Alunos da escola municipal rio-clarense Dante Egreggio marcam presença terça-feira (3) no ginásio de esportes Felipe Karam durante a partida de estreia da equipe de Rio Claro na temporada 2015-2916 do Campeonato Novo Basquete Brasil (NBB), contra a Liga Sorocabana. Os estudantes vão intensificar ações de conscientização sobre a destinação correta de resíduos, orientando o público sobre a importância de não deixar papéis, embalagens, plásticos e todo o tipo de resíduo espalhado pelo ginásio após a partida.
O jogo começa às 20 horas. O campeonato da NBB tem início na segunda-feira (2) com partida entre Bauru e Flamengo. “Como a NBB realiza um dos maiores eventos do basquete no país, a ação ambiental dos alunos de Rio Claro ecoa entre torcedores de várias cidades do Brasil”, comenta o coordenador ambiental Edson Norberto Andrade, da Secretaria Municipal de Educação, organizadora da atividade junto com a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente.
Essa é a segunda edição do programa Jogando Limpo, que foi iniciado na temporada anterior da NBB. Desta vez o foco principal é o armazenamento dos resíduos e a destinação correta após o termino das partidas. “Chamaremos a atenção para a responsabilidade de cada torcedor em levar sacola de casa para recolhimento dos resíduos gerados”, explica Andrade.
O programa terá continuidade em outros jogos realizados no ginásio de esportes de Rio Claro, sempre com alunos e agentes ambientais da rede municipal de ensino. Jogando Limpo conta com parcerias do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Esportes e cooperativa de catadores de material reciclável Cooperviva.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.