Fundação de Saúde faz novo levantamento larvário de dengue

Serão visitados 2.400 domicílios sorteados pelo sistema do Ministério da Saúde. As equipes de combate estarão divididas para monitorar 600 imóveis nas quatro regiões do município.

05/01/2016 00:00

Em alerta contra a dengue, a Fundação de Saúde de Rio Claro inicia a partir de hoje (5) e durante todo o mês de janeiro mais um levantamento larvário do mosquito transmissor da dengue.

Serão visitados 2.400 domicílios sorteados pelo sistema do Ministério da Saúde. As equipes de combate estarão divididas para monitorar 600 imóveis nas quatro regiões do município. Inicialmente o trabalho será nos bairros Ipê, Vila Alemã e Bandeirantes.

Com a pesquisa finalizada a Fundação de Saúde de Rio Claro terá um diagnóstico completo sobre a situação do município nesse início de ano para executar as estratégias cabíveis seguindo as diretrizes do Plano Municipal de Vigilância, Controle e Assistência à Dengue, Chikungunya e Zíka Vírus lançado no final de 2015.

Ações nesta terça-feira

Além do levantamento larvário, a coordenação do combate estará com equipes realizando as ações de rotina para eliminar criadouros do mosquito. 

 

Para a terça-feira (5), a partir das 8 horas, está programada nebulização no Parque São Jorge e visitação casa a casa na região do Wenzel e Distrito de Batovi. Caso chova não há possibilidade deste trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "