Controle por GPS deixa sistema de semáforos na Visconde mais seguro
Os novos controladores possuem relógios sincronizados via satélite, por meio de GPS, o que elimina a possibilidade dos semáforos ficarem dessincronizados.
25/01/2016 00:00
A prefeitura de Rio Claro está modernizando o sistema de semáforos na Avenida Visconde, uma das mais importantes e movimentadas do município. Os sete controladores que organizam os equipamentos ao longo da via foram substituídos, o que aumenta a segurança e facilita a manutenção.
Os novos controladores possuem relógios sincronizados via satélite, por meio de GPS, o que elimina a possibilidade dos semáforos ficarem dessincronizados. “Não será mais necessário acertar os relógios periodicamente”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi.
Os relógios dos antigos controladores atrasavam ou adiantavam e por isso os equipamentos eram ressincronizados em média a cada três semanas.
Os sete controladores organizam os semáforos dispostos em 12 cruzamentos ao longo da Avenida Visconde do Rio Claro. Para fazer a substituição, a prefeitura investiu aproximadamente R$ 70 mil. A troca foi finalizada nesta semana.
Nos últimos anos, várias melhorias foram feitas na Avenida Rio Claro. Toda a extensão da via foi recapeada e a sinalização de solo foi inteiramente renovada.
Outras vias importantes, como a Avenida José Felício Castelano, Avenida 29, Via da Saudade e Avenida M-4 também foram recapeadas. As melhorias no trânsito incluem ainda a implantação de novas rotatórias nas Avenidas 50-A e 80-A, Avenida 29 e reformulação da rotatória no cruzamento da Rua 6-A com Avenida Castelano. O desenho urbano do Centro Histórico foi modernizado com aterramento do antigo pontilhão da Avenida 7 com Rua 1 e grande trecho do anel viário está sendo pavimentado.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.