Agentes de combate encontram muitos criadouros nas residências
O levantamento de Breteau ? medição de focos de larvas do mosquito Aedes aegipty ? encontra-se em nível preocupante para Rio Claro.
18/02/2016 00:00
Embora o número de casos confirmados de dengue seja pequeno no município, os agentes de combate continuam encontrando muitos criadouros do mosquito transmissor da dengue nas residências. Portanto, o alerta persiste.
Relatório divulgado na reunião da Sala de Coordenação e Controle da Dengue realizada na tarde dessa quarta-feira (17), na Secretaria de Segurança e Defesa Civil, mostrou a pesquisa larvária levantada no início de 2016 e que fecha com o índice 2.1. Foram visitados 2.496 imóveis, conforme determina o Ministério da Saúde.
“Esse índice significa que os criadouros continuam persistindo nas residências e a população não está se dando conta de que precisa eliminá-los”, explicou o secretário da Saúde, Geraldo Oliveira Barbosa, aos presentes na reunião.
Para a coordenadora de combate da Fundação de Saúde, Kátia Curado Nolasco, a intensificação das chuvas neste início de ano pode ter contribuído para o aumento dos criadouros e um resultado preocupante, que passa a exigir da população um monitoramento mais intenso de suas casas.
Ações nesta quinta-feira
Os agentes de combate trabalham nesta quinta-feira (18) com casa a casa e nebulização no bairro do Estádio. Outra equipe inicia visitações no Cervezão.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.