Prefeitura prepara recuperação em estradas rurais

Sete servidores da Secretaria de Agricultura realizam a manutenção nas estradas rurais do município.

22/02/2016 00:00

Mesmo com as chuvas dos últimos dois dias a prefeitura de Rio Claro segue realizando serviços de manutenção nas estradas rurais do município. O trabalho faz parte do cronograma regular de atividades da Secretaria de Agricultura, mas é bastante prejudicado quando o solo está encharcado. “Estamos redobrando esforços para melhorar as condições das estradas rurais”, comenta o secretário Carlos Alberto De Lucca.

Neste início de semana o trabalho está sendo feito na estrada de acesso à Itapé, no trecho que vai do horto de Camacuã até a entrada do bairro, além de estradas de acesso a propriedades naquela região. “Também faremos os serviços em vias dentro de Itapé”, explica De Lucca. Ainda nesta semana estão previstos intervenções na Estrada do Caçador, Estrada de Jacutinga e Estrada da Avenida 11.

A relação de serviços da Secretaria da Agricultura inclui para as próximas semanas ações similares na Estrada de Batovi, Santana do Urucaia, Estrada Ajapi-Leme, Estrada de Assistência, Estrada do Morro Grande e Estrada do Sobrado. Além das estradas principais, acessos a propriedades dessas regiões também receberão o serviço. Ao concluir todas as estradas, a equipe da prefeitura retornará às vias já atendidas, já que o serviço é feito de maneira ininterrupta.

Sete servidores da Secretaria de Agricultura realizam a manutenção nas estradas rurais do município. Além da regularização do solo, é feita a poda de mato e retirada de lixo e entulho que são jogados de maneira imprópria nesses locais. “Rio Claro tem coleta de lixo, ecopontos, catabagulho e coleta seletiva, portanto as pessoas não devem depositar materiais em locais inapropriados como estradas rurais”, comenta o secretário da Agricultura.

As operações de manutenção das estradas rurais envolvem uso de motoniveladora, rolo compactador, retroescavadeira e caminhões. Materiais de reuso, como raspa de asfalto e restos da construção civil, são utilizados em pontos mais críticos e ladeiras, para reforçar o solo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "