Dengue mobiliza crianças e adolescentes no Jardim das Flores
A mobilização contou com a participação das crianças e adolescentes do Educandário Santa Maria Goretti, que ajudaram a vistoriar todos os espaços dentro e ao redor do projeto.
02/03/2016 00:00
Mais de 60 usuários, entre crianças e adolescentes, e a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV Jardim das Flores uniram-se no dia 24 do mês passado para desenvolver ações contra a dengue. O Dia “D” da faxina mobilizou todos os departamentos públicos da Prefeitura Municipal de Rio Claro com o objetivo de vistoriar os imóveis e realizar faxinas minuciosas para eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue.
A mobilização contou com a participação das crianças e adolescentes do Educandário Santa Maria Goretti, que ajudaram a vistoriar todos os espaços dentro e ao redor do projeto. Além de sua própria equipe o SCFV contou também com o apoio da equipe do Centro de Ressocialização (CR), que colaborou na localização de possíveis focos e na limpeza do local.
A Coordenadora do SCFV, Bárbara Santin, explica que combater a dengue sempre foi uma preocupação da equipe. “Todo ano estabelecemos parcerias com o Centro de Controle de Zoonoses e Secretaria Municipal da Saúde, que ao longo do ano desenvolvem atividades e palestras para usuários do projeto e seus familiares”, afirma.
Durante a ação as crianças e adolescentes aprenderam a fazer larvicida natural e puderam levar os frascos e a receita da mistura para casa, com o compromisso de tornarem-se agentes multiplicadores do combate a dengue junto aos familiares, vizinhos e amigos
O SCFV Jardim Das Flores, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, atende famílias em situações de vulnerabilidade e risco social, com ações voltadas às crianças, adolescentes e seus familiares. Oferece dinâmicas que trabalham valores, autoestima e interação do grupo, além de atividades que ensinam a plantar e cuidar de uma horta, bem como oficinas de artes manuais para a criação de um jornal para a comunidade, entre outras.
O serviço atende 80 crianças de seis a 15 anos em dois períodos alternados, em regime extraescolar, e está vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Região Jardim Independência. O atendimento é feito das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h00, na Rua 9 nº 737 – Jardim das Flores, telefone 3532-1813.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.