Defesa Civil de Rio Claro participa de Operação Estiagem

No segundo dia de atividades o Corpo de Bombeiros ministrará aulas práticas para formação de brigadistas.

29/03/2016 00:00

A Defesa Civil de Rio Claro participa nesta quinta e sexta-feira (1) de oficinas preparatórias para a Operação Estiagem. O treinamento será realizado em Valinhos pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/SP), em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros.

Na oficina serão discutidos temas sobre situação de anormalidade, abrindo para as outras entidades que falarão a respeito da “Operação Corta-Fogo”. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente abordará a situação do combate ao Aedes aegypti no estado, principalmente nas regiões do interior, onde o foco do mosquito é mais alto.

Outros temas também serão discutidos, como as solicitações de recursos para resposta/reconstrução; Programa Município Verde Azul; aeronaves de combate a incêndios; kit estiagem; fiscalização de queimadas e incêndios florestais pelo Policiamento Ambiental; e a importância da formação regional de brigadistas e acionamento pelo Corpo de Bombeiro.

No segundo dia de atividades o Corpo de Bombeiros ministrará aulas práticas para formação de brigadistas. Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela Cedec/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "