Coletores da Cooperviva recebem equipamentos de proteção individual
A Cooperviva trabalha recolhendo materiais como papel e papelão, plástico, metais e vidro. Alguns materiais que não sofrem transformação são apenas coletados, separados e enfardados. Outros são vendidos e reutilizados por terceiros, como garrafas PET, reutilizadas para produtos de limpeza, e vidros de conservas, usadas em artesanato.
07/04/2016 00:00
Integrantes da Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Reaproveitáveis (Cooperviva) receberam na semana passada kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para cada trabalhador vinculado ao local.
Cada trabalhador recebeu dois pares de sapatos reforçados, luvas, óculos de segurança e respiradores descartáveis, acessórios importantes para os catadores exercerem o trabalho de coletar e separar resíduos que recebem diariamente.
Coletora há quatorze anos, Inair da Rocha ressaltou que os EPIs ajudam a prevenir inúmeros acidentes. Ela reforça aos demais cooperados que é necessário fazer uso diário dos acessórios.
A secretária municipal de Assistência Social, Luci Helena Wendel Ferreira, comenta que “em todo o trabalho a preservação da saúde é fundamental”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.