Rio Claro elege misses e mister maturidade
A festa integrou a programação da 34ª Semana Municipal do Idoso.
07/10/2016 00:00
Fátima Nakano Sentinela foi eleita na tarde de quarta-feira (5) Miss Maturidade 2016 de Rio Claro, na categoria 70 anos ou mais. Nas categorias 50/60 anos e 60/70 foram eleitas Maria de Lourdes Caparrotti e Sueli Aparecida Garcia Rubio. Entre os homens, José Fortunato Casagrande venceu os demais concorrentes elegendo-se Mister Maturidade 2016.
Fátima e José representaram o grupo As Margaridas, enquanto Maria de Lourdes defendeu na passarela o grupo Beija-Flor e Sueli representou o grupo do Sesi. A festa integrou a programação da 34ª Semana Municipal do Idoso.
Surpresa com o título em sua categoria, Fátima agradeceu o incentivo dos colegas e das colegas do grupo a que pertence, que a convenceram a concorrer. “Não esperava vencer, estou muito feliz e agradecida”, afirmou. Ela observou que disputar um título de miss aos 70 anos é um privilégio, mas notou que “essas iniciativas são fundamentais para que as pessoas idosas saiam do casulo, se exponham mais, tomem gosto pela vida e pelo convívio social”.
Também surpreso com o resultado anunciado pelos jurados, que o declararam Mister Maturidade 2016, José Fortunato estava exultante ao receber a faixa. “Nem acreditei quando ouvi o anúncio, e só posso afirmar que estou muito, muito feliz por ter participado e chegado até aqui”, disse.
Animado pelo som do grupo Românticos da Noite, o Baile da Primavera realizado no Grêmio Recreativo da Companhia Paulista reuniu centenas de participantes dos mais de 70 grupos de idosos que estão organizados em Rio Claro. O salão estava lotado e o público participou ativamente da escolha dos eleitos, torcendo animadamente pelos seus candidatos e dançando.
Todos os eleitos receberam suas faixas e coroas de Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, do prefeito Du Altimari e da vereadora Maria do Carmo Guilherme. Altimari notou que a intensa participação dos grupos de idosos “mostra que essa comunidade se fortaleceu muito nos últimos anos, se organizou e tem contribuído muito para a definição de políticas públicas direcionadas a essa faixa etária”.
Segundo Rosana, o Fundo Social estabeleceu uma relação muito próxima com os vários grupos de idosos que atuam na cidade. “Eles nos ensinam muito, dão lições de vida e coragem, de entusiasmo, de dignidade, envelhecendo com sabedoria e serenidade”, exaltou. A vereadora Maria do Carmo assinalou que os grupos de idosos mudaram a vida de muitas mulheres e homens que inscreveram nessas comunidades, trocando uma vida reclusa, solitária pela socialização com pessoas que estão na mesma situação e acreditam na felicidade e numa vida saudável.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.