Arquivo Público abre venda de livro sobre praças e jardins de RC
Com 248 páginas coloridas, o livro ?Rio Claro das Praças e Jardins? traz o registro histórico e fotográfico de 129 praças do município.
10/10/2016 00:00
O livro “Rio Claro das Praças e Jardins”, editado pelo Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, pode ser adquirido pelo preço de R$ 30,00. A publicação já se encontra à venda no 156 – setor de informações do Paço Municipal – e também na sede da autarquia. O Arquivo localiza-se na Rua 6, nº 3265, Alto do Santana, no NAM - Núcleo Administrativo Municipal.
O lançamento do livro aconteceu no final de setembro, no Espaço Cultural Philarmônica Rio-clarense, e contou com a presença de diversas famílias representantes dos patronos que denominam as praças da cidade.
Com 248 páginas coloridas, o livro “Rio Claro das Praças e Jardins” traz o registro histórico e fotográfico de 129 praças do município.
Segundo a superintendente do Arquivo Público, Maria Teresa de Arruda Campos, a ideia de produzir um livro para catalogar as praças da cidade surgiu a partir da pesquisa realizada em 2014, sobre as escolas públicas de Rio Claro mantidas pelo município.
A equipe do Arquivo contou com a contribuição de servidores das secretarias municipais de Cultura, Planejamento e Meio Ambiente, Câmara Municipal e Fotoclube Photo & Prosa, para mapear e fotografar essas áreas verdes, localizar as leis que as criaram e ainda reunir um pequeno histórico de seus patronos.
No evento também foi lançada a nova coleção de cartões postais do Arquivo “Acervo da Pinacoteca Pimentel Jr.”. A coletânea apresenta a série iconografia de Rio Claro no acervo da pinacoteca, com trabalhos que representam a paisagem urbana e natural da cidade.
A nova coleção de postais reúne 11 fotografias de quadros de artistas plásticos rio-clarenses e também está sendo vendida, nos mesmos locais, pelo preço de R$7,00.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3526-7100 ou (19) 3522-1948.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.